Cresça Connosco!
Asset 3

Recuperação de Empresas Afetadas por incêndios de 2016

Solicite uma garantia
Apoio às empresas com danos causados pelos incêndios que afetaram o país no verão de 2016.
Recuperação de Empresas Afetadas por incêndios de 2016

Objetivo

A Linha de Apoio ao Setor Empresarial e Recuperação de Empresas Afetadas por Incêndios tem por objetivo a criação de condições para que as empresas afetadas possam aceder a financiamento, com custos e maturidades adequados, que lhes permitam suportar financeiramente os custos da reabilitação das instalações atingidas e o apoio ao nível do respetivo fundo de maneio, bem como, eventuais processos de deslocalização.

A quem se destina

Micro, Pequenas e Médias Empresas (PME), que desenvolvam atividade enquadrada nos CAE disponibilizados pela Entidade Gestora da Linha (EGL).

Para que serve

Apoiar as empresas nos investimentos em obras e na substituição de equipamentos resultantes dos estragos provocados pelos incêndios que afetaram várias regiões do país no verão de 2016. 
Montante de Financiamento por Empresa
Garantia Mútua
Prazo das Operações
Período de Carência
Amortização de Capital
Bonificação da Comissão de Garantia
Operações Elegíveis
Apoio ao Setor Empresarial e à Recuperação de Empresas afetadas por Incêndios
Montante de Financiamento por Empresa Até€ 750.000
Garantia Mútua Até 75% do capital em dívida em cada momento
Prazo das Operações Projetos de deslocalização: até 10 anos
Restantes: até 6 anos
Período de Carência Até 3 anos
Amortização de Capital Prestações constantes, iguais, trimestrais e postecipadas, com obrigatoriedade de reembolso antecipado no montante correspondente a eventual recebimento de indemnização por parte da seguradora.
Bonificação da Comissão de Garantia Integralmente Bonificada
Operações Elegíveis Operações destinadas ao financiamento de investimentos em obras e substituição de equipamentos resultantes dos estragos provocados pelos incêndios que afetaram várias regiões do país no verão de 2016, nomeadamente a Região Autónoma da Madeira.

Operações de investimento em capital fixo associado a projetos de deslocalização de carácter imperativo, quando as empresas se encontram implantadas em zonas consideradas de elevado risco, situações a comprovar através de declaração a emitir pela respetiva Câmara Municipal ou por outra autoridade que esta venha a indicar.

Operações destinadas ao financiamento de fundo de maneio com o limite de 30% do valor do investimento em capital fixo."
Para mais informações sobre esta Linha de Crédito, ou outras soluções de financiamento que temos disponíveis para si, contacte-nos.
A presente informação tem natureza publicitária e não dispensa a consulta de informação pré-contratual e contratual legalmente exigida, não constituindo uma proposta contratual.
Contratação sujeita a aprovação prévia das entidades envolvidas e sujeita às condições definidas em função do perfil de risco para cada operação.