Política de Cookies

Este website utiliza cookies que facilitam a navegação, registo e recolha de dados estatísticos.
Ao prosseguir a navegação com cookies ativos está a consentir a sua utilização.
A informação armazenada nos cookies é utilizada exclusivamente pela Lisgarante - Sociedade de Garantia Mútua, S.A.. Saiba mais

Compreendi
Cresça Connosco!
Asset 3

Alberto Oculista

A empresa Alberto Oculista, SA foi fundada em 1984 com o objetivo de se especializar no retalho de óptica. Teve origem na Rua Dr. Fernão de Ornelas nº 41, na Cidade do Funchal.

Atualmente é líder destacado do mercado da Região Autónoma da Madeira no que concerne à comercialização de produtos ópticos (aros oftálmicos, lentes oftálmicas, aparelhos de medida, óculos de sol, entre outros), sendo representante das marcas de maior prestígio e notoriedade do mundo.

De forma a ultrapassar as limitações decorrentes da exiguidade do mercado regional, os sócios encetaram há cerca de sete anos uma estratégia de expansão do negócio, contando atualmente com uma rede de 46 lojas físicas distribuídas pela Madeira, Açores, Algarve, Almada, Lisboa, Figueira da Foz, Coimbra, Viseu e Madrid – esta última inaugurada em 20 de Abril de 2017 – fazendo parte de um projeto estratégico de internacionalização para o qual o Grupo tem reservado um valor estimado de dois milhões de euros, que contempla a abertura de mais lojas em Espanha.

Atualmente o Grupo emprega cerca de 300 colaboradores e presta um conjunto de serviços que inclui Optometria, Contactologia, Marcação de consultas de oftalmologia, Exames completos à visão, Adaptação a lentes de contacto, Topografia Corneal, entre outros.

O segredo do sucesso são os valores e os princípios, que serviram de alicerce para todo o trabalho desenvolvido nestas últimas três décadas, nomeadamente ética, transparência, qualidade, compromisso, integridade, eficiência, inovação, sustentabilidade e não menos importante, a proximidade com os Clientes.

O grupo conta com uma gestão profissional e bem estruturada, fundamental para o crescimento salutar das diferentes áreas de negócio e atenta às oportunidades de investimento – como se prova pela diversificação do portfólio de negócios do Grupo que ganhou forma através dos investimentos realizados nas áreas do turismo e da saúde – bem como com uma imagem corporativa "clean” e vanguardista do ponto de vista estético e técnico, fundamental para o reconhecimento da marca a nível nacional e internacional.