Lisgarante - Sociedade de Garantia Mútua, S.A. Lisgarante - Sociedade de Garantia Mútua, S.A.

Notícias

Lançamento de nova Linha disponibiliza €10 Milhões para as PME afetadas pelo Furacão Leslie

2018-12-20
Lançamento de nova Linha disponibiliza €10 Milhões para as PME afetadas pelo Furacão Leslie

Já se encontra disponível a Linha de Crédito para Apoio a Empresas Afetadas pelo Furacão Leslie, uma iniciativa do Ministério da Economia em parceria com o IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, IP, PME Investimentos, Sociedades de Garantia Mútua e principais Instituições de Credito nacionais.

Esta Linha de Crédito insere-se num conjunto mais vasto de medidas de apoio às populações, empresas e autarquias locais e permite igualmente enquadrar operações de financiamento a empresas que tenham sido afetadas pelo incêndio que atingiu a região de Monchique em agosto passado.

Os 10 milhões de euros de dotação da Linha podem ser utilizados para financiar investimentos na recuperação e reabilitação de instalações e equipamentos produtivos das empresas atingidas pela tempestade e ainda para apoiar o seu fundo de maneio, desde que associado ao relançamento da atividade e até ao montante de 25% do financiamento contratado.

O montante de financiamento pode ser, no máximo, de um milhão de euros por empresa limitado a 80% do valor dos danos sofridos ou 90% do montante dos prejuízos sofridos após dedução das indemnizações de seguros ou de outras doações ou compensações recebidas, em operações com prazos máximos de 7 anos e possibilidade de carência até 2 anos.

As empresas afetadas beneficiam ainda de garantia do capital em dívida a cada momento do tempo até 80% e de bonificação integral da respetiva comissão de garantia.

Para mais informações contacte a sua Agência Lisgarante ou preencha o formulário.

Ver todas as noticias