Lisgarante - Sociedade de Garantia Mútua, S.A. Lisgarante - Sociedade de Garantia Mútua, S.A.

Notícias

Nova Linha de Crédito para a Reabilitação Urbana - IFRRU 2020

2018-02-08
Nova Linha de Crédito para a Reabilitação Urbana - IFRRU 2020
Este programa disponibiliza 1,4 mil milhões de euros para intervenções que se destinem à reabilitação integral de edifícios com idade igual ou superior a 30 anos, de espaços e unidades industriais abandonadas e ainda a intervenções em frações privadas inseridas em edifícios de habitação social que sejam alvo de reabilitação integral.

Os empréstimos contam com um investimento total, por operação, até 20 milhões de euros, maturidades até 20 anos para arrendamento e 7 anos para venda, períodos de carência máximos de 4 anos e taxas de juro mais baixas que as praticadas no mercado. Para os projetos que não disponham de garantia bastante, o IFRRU 2020 disponibiliza, alternativamente, uma garantia através do Sistema Português de Garantia Mútua, sendo esta apenas acessível a empresas.

As candidaturas para a nova linha obrigam à realização de 3 passos: obtenção de parecer do interlocutor IFRRU 2020 de cada Município, Certificação Energética de um perito qualificado e pedido de empréstimo junto de uma das Instituições de Crédito selecionadas através de concurso público internacional (Santander Totta, Banco Português de Investimento e Millennium BCP).

Consulte mais informações aqui.
Ver todas as noticias