Lisgarante - Sociedade de Garantia Mútua, S.A. Lisgarante - Sociedade de Garantia Mútua, S.A.

Notícias

Constituição do Banco Português de Fomento

2020-11-16
Constituição do Banco Português de Fomento
Foi constituído, no passado dia 3 de novembro, o Banco Português de Fomento, S. A. (BPF), instituição que resulta da fusão, por incorporação, da PME Investimentos - Sociedade de Investimento S.A., e da IFD - Instituição Financeira de Desenvolvimento S.A., na SPGM - Sociedade de Investimento S.A., que, por sua vez, sucede em todos os direitos e obrigações dessas sociedades, conforme descrito no Decreto-Lei n.º 63/2020 de 7 de setembro.

O BPF tem como missão apoiar o desenvolvimento económico e social de Portugal, através da criação e disponibilização de soluções inovadoras e adequadas às necessidades e desafios do ecossistema empresarial, potenciando a capacidade empreendedora e a criação de emprego, e promovendo a sustentabilidade e a coesão económica, social e territorial do país.

As atividades até então desenvolvidas pelas três entidades acima indicadas serão asseguradas pelo Banco Português de Fomento numa lógica de coordenação estratégica, identificando e colmatando falhas de mercado na oferta de produtos financeiros, a fim de tornar as respetivas atividades mais eficientes.

Mais informações em bpfomento.pt.
Ver todas as noticias