Lisgarante - Sociedade de Garantia Mútua, S.A. Lisgarante - Sociedade de Garantia Mútua, S.A.

Notícias

Fórum Garantia Mútua 2024 | Inovação como motor de transformação das Empresas

2024-05-29
FNA Fórum Garantia Mútua

No próximo dia 11 de junho, a Sala Tejo do CNEMA, em Santarém, será palco de mais um Fórum da Garantia Mútua, integrado na Feira Nacional de Agricultura (FNA), em Santarém. O evento terá início às 11 horas, com a sessão de abertura a cargo de António Gaspar, CEO da Agrogarante e administrador executivo da Norgarante.

O tema central do fórum, "Inovação: a força da transformação", será debatido uma mesa redonda com casos práticos de empresas com projetos inovadores. A moderação será da responsabilidade de José Diogo Albuquerque, ex-secretário de Estado da agricultura e atual CEO do Agroportal. A sessão de encerramento será conduzida por José Fernando Figueiredo, Chairman da Agrogarante.

>>Inscrição gratuita aqui<<

Inovação – o motor do desenvolvimento

A inovação é um dos motores do Sistema Nacional de Garantia Mútua (SNGM) - Agrogarante, Garval, Lisgarante e Norgarante -, enquanto propulsor do desenvolvimento económico e social. Para as empresas, inovação é sinónimo de eficiência, produtividade e sustentabilidade, conferindo uma maior e competitividade nos mercados globais e aportando a capacidade essencial para criar novos paradigmas, processos e padrões que oferecem soluções para os desafios que o planeta enfrenta.

A Garantia Mútua, no seu compromisso de apoiar as empresas, convida todos os empresários dos setores direta ou indiretamente ligados à agricultura a participarem nesta edição do Fórum, cujo objetivo é contribuir para o enriquecimento do network inter pares, partilhar experiências e conhecimentos e, assim, que possam vencer no mercado cada vez mais competitivo.

Presença da Garantia Mútua na FNA 2024

Este ano, o Sistema Nacional de Garantia Mútua (SNGM) reeditará sua presença na Feira Nacional de Agricultura – cuja edição de 2023 contou com 560 expositores nacionais e internacionais, 160 mil visitantes de todo o país - marcando presença num stand de 54m², localizado na Nave A – stand 122, "Prazer de Provar".

Além das quatro sociedades que integram o SNGM - Agrogarante, Garval, Lisgarante e Norgarante -, diariamente marcarão ainda presença no stand empresas mutualistas convidadas a expor, de diversos setores de atividade relacionadas com a temática do certame.

A Nave A é conhecida pelas suas provas e mostras de bebidas e comidas, sendo um dos locais mais concorridos da feira. A presença da Garantia Mútua neste espaço estratégico é uma excelente oportunidade para destacar o papel da inovação e da garantia mútua no desenvolvimento do setor agrícola em Portugal.


Ver todas as noticias