Lisgarante - Sociedade de Garantia Mútua, S.A. Lisgarante - Sociedade de Garantia Mútua, S.A.

Notícias

€50 Milhões para Empresários Regressados da Venezuela com o apoio da Garantia Mútua

2018-12-27
€50 Milhões para Empresários Regressados da Venezuela com o apoio da Garantia Mútua

O IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, IP, o Instituto de Desenvolvimento Empresarial, IP RAM, a SPGM – Sociedade de Investimento, S.A., as Sociedades de Garantia Mútua (SGM) e as principais Instituições de Crédito nacionais celebraram um protocolo para a criação da Linha Regressar Venezuela.

A Linha tem uma dotação de 50 milhões de euros e destina-se a apoiar os empresários portugueses regressados da Venezuela que pretendam criar novos negócios ou adquirir partes sociais de empresas existentes em qualquer município do continente ou da Região Autónoma da Madeira.

O montante máximo de financiamento por empresa é de 1 milhão de euros, não podendo ser superior a 500 mil euros por empresário, para operações cujos prazos podem chegar aos 8 anos com possibilidade de carência até 2 anos.

Os financiamentos beneficiam de uma garantia até 75%, prestada pelas Sociedades Regionais de Garantia Mútua e ainda de uma comissão de garantia totalmente bonificada nos primeiros 4 anos, a contar da primeira utilização.

Para mais informações contacte a sua Agência Lisgarante ou preencha o formulário.

Ver todas as noticias