Lisgarante - Sociedade de Garantia Mútua, S.A. Lisgarante - Sociedade de Garantia Mútua, S.A.

Notícias

Governo reforça Linha de Crédito Capitalizar 2018 COVID-19

2020-03-30
Governo reforça Linha de Crédito Capitalizar 2018 COVID-19

Ao longo das últimas semanas, o Governo tem vindo a aprovar um conjunto de medidas extraordinárias de resposta à situação epidemiológica do novo coronavírus.

Tendo por objetivo apoiar as empresas e os trabalhadores, as medidas em permanente  monitorizção, visam assegurar uma resposta eficaz às necessidades dos operadores económicos e contribuir para a preservação da estrutura produtiva e dos postos de trabalho.

Em complemento ao reforço dos apoios anunciado na reunião de Conselho de Ministros que decorreu ontem, 26 de março de 2020, o Governo decidiu alargar de 200 para 400 milhões de euros o montante da Linha de Crédito Capitalizar 2018 – Covid-19que se destina a apoiar a tesouraria das empresas, perante o impacto do novo coronavírus.

Este reforço de dotação surge em resposta à elevada procura que se tem registado nos últimos dias. 

O Governo, indica o comunicado divulgado, continuará a acompanhar atentamente a evolução desta situação excecional que vivemos, em estreita articulação com os Parceiros Sociais e a avançar com apoios que se revelarem adequados.

As informações, em constante atualização, podem ser consultadas na plataforna oficial do Governo "Estamos ON" e no site do IAPMEI.

Ver todas as noticias